Os pequenos negócios representam 30% do PIB do Brasil e, deste contingente, grande parte é representada por pessoas que, por falta de emprego formal, empreendem por necessidade em busca de uma fonte de renda.

Apoiar e fortalecer empreendedores individuais, micro e pequenas empresas é um dos focos do Instituto Meio. Atuando com formações e implementação de ferramentas e processos de gestão adaptados aos desafios destes negócios, nossas iniciativas fortalecem individualmente cada empresa, com potencial inclusive, de conectá-las à cadeia de valor de grandes empresas de suas regiões de origem.

Existe a possibilidade de implementação do projeto de inclusão empreendedora individualmente ou em larga escala, a depender das especificidades e objetivos de cada iniciativa.

Indicar

METODOLOGIA

MOBILIZAÇÃO

Campanha simultânea nas regiões / municípios de interesse para inscrições no projeto

FORMAÇÃO

Envio de 2 conteúdos semanais, via WhatsApp durante 7 semanas

CONTEÚDO

Envio de vídeos e atividades via WhatsApp e disponibilização de tutor para esclarecimento de dúvidas

CERTIFICADO

Todos os participantes que concluírem, no mínimo 70% do curso, recebem certificado

CONHEÇA ALGUNS CASES DE INCLUSÃO EMPREENDEDORA

Em 2021, a Auren Energia, empresa brasileira de capital aberto que atua no segmento de geração de energia elétrica, encontrava-se no processo de construção de um parque eólico na divisa do estado do Pernambuco com Piauí..

O projeto Ser+ Empreendedor, ocorreu de junho a julho de 2021 e foi concebido a partir de uma análise sobre os impactos provocados pela pandemia da Covid-19. Os impactos econômicos causados pelas medidas de isolamento social afetaram diretamente a economia global...