Call us toll free: +55 11 3813-6286
Top notch Multipurpose WordPress Theme!

Meio Shop

Local: São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Pará e Bahia.

Período de atuação: 2007 ao 2012.

Parceiros:  Craft Design, Brazil Promotion, Natura, Citibank, Scania Brasil, Grupo Pão de Açúcar, entre outros.

Objetivo:

O Meio Shop é um canal para comercialização da produção das comunidades apoiadas pelo Instituto Meio, focado na venda para lojistas nacionais, internacionais e brindes institucionais.

Execução:

Durante mais de 8 anos ajudamos diretamente as comunidades atendidas no acesso ao mercado através da participação em feiras, exposições, contato com lojistas e da nossa loja virtual. Ajudamos a gerar mais de 1 milhão de reais em vendas. Apoiamos e capacitamos os grupos na montagem de stands, logística, vendas e controles, além de desenvolver coleções especificas para cada evento. Empresas como a Natura, Grupo Pão de Açúcar, Farm, Scania, Accor, entre outros, foram parceiros que acreditam na valorização do produto artesanal e seu impacto socioambiental positivo.

Proposta:

A comercialização de produtos oriundos de comunidades rurais ou afastadas dos principais centros urbanos tem sido uma preocupação do Instituto Meio. O Meio Shop nasceu como elo de aproximação do artesão com o público consumidor, o que amplia a possibilidade de divulgação dos produtos, projetos e regiões. Alinhado com a missão, o Instituto Meio percebe nesta ação, não somente um impacto na geração de renda das comunidades apoiadas, mas também uma parte integrante da metodologia de repasse de aprendizado e busca de autonomía.

Resultados:

• Apoio na comercialização de produtos de 80 comunidades em 9 Estados;

• Comercialização dos produtos para mais de 100 empresas diferentes, realizando mais de 700 pedidos para as comunidades com faturamento em torno de R$ 1 milhão;

• Desenvolvimento de políticas de relacionamento junto às comunidades, apoio à formalização dos grupos, formação de preços e desenvolvimento de produtos;

• Participação em dez edições da Craft Design e quatro na Brazil Promotion.