Call us toll free: +55 11 3813-6286
Top notch Multipurpose WordPress Theme!

Grupo apoiado pelo Instituto Meio ganha Prêmio BNDES de Economia Solidária

jul
31

Grupo apoiado pelo Instituto Meio ganha Prêmio BNDES de Economia Solidária

Prêmio-BNDES-de-Economia-Solidária

Dois empreendimentos econômicos solidários (EESs) – Associação dos Artesãos de Apiaí Custódia de Jesus da Cruz e Costura e Confecções Osasco são as iniciativas do Estado de São Paulo agraciadas com o Prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária.
O primeiro empreendimento é apoiado pelo Instituto Meio desde 2010, a través de projetos em parceria com o Instituto Camargo Corrêa e a Intercement.
Formada por 16 agricultoras, a Associação dos Artesãos de Apiaí Custódia de Jesus da Cruz produz utilitários domésticos e peças de decoração, tais como panelas, travessas, vasos, fruteiras, porta-joias, farinheiras, sopeiras, moringas e suvenires.
Além dos recursos em dinheiro, os vencedores receberam o Troféu Sandra Magalhães, uma boneca confeccionada por artesãos da Rede Bodega, do Ceará, em homenagem à assistente social e economista falecida em 2013 e que foi uma das fundadoras do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).
O Prêmio BNDES de Economia Solidária é uma parceria do Banco com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE) e o FBES. No total, foram premiados 30 EESs formalizados, 8 ainda não formalizados e 10 redes de EESs, distribuídos por 21 Estados em todas as regiões brasileiras.

Sobre o autor:

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam