Call us toll free: +55 11 3813-6286
Top notch Multipurpose WordPress Theme!

Fomento ao Empreendedorismo

Acreditamos em uma sociedade produtiva e inovadora e que seja, ao mesmo tempo, inclusiva, sustentável e democrática.

“O empreendedor é o motor da economia, o agente de inovação e de mudanças, capaz de gerar desenvolvimento e soluções para os desafios do futuro. Nem todos tem a mesma oportunidade e acesso a ferramentas e financiamentos. Nós queremos mudar isso....”

O empreendedorismo tem se consolidado no Brasil como importante fator de desenvolvimento social e econômico, associado principalmente à geração de emprego e renda. De maneira geral, o empreendedorismo no Brasil compreende negócios que são em sua maioria simples e que têm como objetivo principal a geração de renda para o próprio empreendedor em substituição ou complemento ao emprego formal. O Brasil tem, culturalmente, uma forte vocação para o empreendedorismo, com 45 milhões de brasileiros empreendedores, segundo a pesquisa GEMBrasil 2014. Ainda de acordo com a pesquisa, ter o próprio negócio é o terceiro maior sonho do brasileiro, atrás de comprar a casa própria e viajar pelo País. A metade dos empreendedores brasileiros, porém, iniciaram uma atividade empreendedora há menos de três anos e meio e 53% destes tem até 34 anos.

A alta taxa de empreendedorismo inicial, onde os jovens são os principais protagonistas, mostra a fragilidade do empreendedorismo no Brasil. Somente 3,9% dos empreendedores iniciais receberam algum tipo de treinamento sobre empreendedorismo na escola e 11,5% depois da escola . O desafio mundial é construir uma sociedade produtiva e inovadora e que seja, ao mesmo tempo, inclusiva, democrática e voltada para a juventude. Nosso Programa de Apoio ao Empreendedorismo tem como objetivo mudar esta realidade ao apoiar pessoas de baixa renda a desenvolverem as suas capacidades empreendedoras e buscarem alternativas de geração de renda dentro de seu território, fomentando o desenvolvimento social e econômico e diminuindo o risco social principalmente de jovens.

pesquisa GEMBrasil 2014

Nossa metodologia é baseada em cinco pilares:



O programa se adapta à realidade do território, buscando sempre empoderar os participantes e parceiros, contribuindo ativamente para o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades.