Call us toll free: +55 11 3813-6286
Top notch Multipurpose WordPress Theme!

Sabores do Grama ganhou em 1º lugar como melhor doce de leite


Parabéns ao grupo de doceiras do Sabores do Grama, apoiado pelo Instituto Meio e o Instituto Camargo Corrêa. O grupo ganhou em 1º lugar como melhor doce de leite de Minas Gerais!! Isso mostra a valorização do produto 100% artesanal e de ótima qualidade!

“Produzido com a tradicional receita mineira, utilizando o leite recém tirado, não contém conservantes nem aditivos químicos. O resultado é um doce com textura e sabor de um verdadeiro doce artesanal. A textura é consistente, firme e muito lisa, da até gosto não perceber nenhum grãozinho de açúcar sequer. O sabor não exagera no doce, mas também não é suave, fica no meio termo.” (Doces de Minas).

O Instituto Meio está trabalhando no Programa de Apoio ao Empreendedorismo em quatro cidades do estado de São Paulo


O Instituto Meio está trabalhando no Programa de Apoio ao Empreendedorismo em quatro cidades do estado de São Paulo. O projeto está em busca de pessoas empreendedoras que tenham uma ideia de negócio inovador, na região de Ibiúna, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Vargem Grande Paulista.

Quer aprender a montar um negócio sustentável? Participe, é totalmente gratuito. Inscrições abertas!
Saiba mais em: www.empreenderjuntos.net.br

 

Instituto Meio convida a apresentação dos Planos de Negócio do projeto Empreende Tapiraí


 

Orgulhosos de fazer parte da rede de empreendedores em Tapirai!!

O Instituto Meio e a Prefeitura Municipal de Tapiraí convidam para a entrega dos certificados e a apresentação dos Planos de Negócio elaborados durante as capacitações do projeto Empreende Tapiraí.

Grupo apoiado pelo Instituto Meio ganha Prêmio BNDES de Economia Solidária

por institutomeio em Prêmios Comentários: 0

Prêmio-BNDES-de-Economia-Solidária

Dois empreendimentos econômicos solidários (EESs) – Associação dos Artesãos de Apiaí Custódia de Jesus da Cruz e Costura e Confecções Osasco são as iniciativas do Estado de São Paulo agraciadas com o Prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária.
O primeiro empreendimento é apoiado pelo Instituto Meio desde 2010, a través de projetos em parceria com o Instituto Camargo Corrêa e a Intercement.
Formada por 16 agricultoras, a Associação dos Artesãos de Apiaí Custódia de Jesus da Cruz produz utilitários domésticos e peças de decoração, tais como panelas, travessas, vasos, fruteiras, porta-joias, farinheiras, sopeiras, moringas e suvenires.
Além dos recursos em dinheiro, os vencedores receberam o Troféu Sandra Magalhães, uma boneca confeccionada por artesãos da Rede Bodega, do Ceará, em homenagem à assistente social e economista falecida em 2013 e que foi uma das fundadoras do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).
O Prêmio BNDES de Economia Solidária é uma parceria do Banco com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE) e o FBES. No total, foram premiados 30 EESs formalizados, 8 ainda não formalizados e 10 redes de EESs, distribuídos por 21 Estados em todas as regiões brasileiras.